Fique por Dentro
Country (pt)


Fique por Dentro

Dicas

O queridinho de quem aprecia comida japonesa

O queridinho de quem aprecia comida japonesa

23/08/2017

Uma receita simples de um cone feito tradicionalmente com alga, arroz e peixe, porém que virou um dos pratos mais pedidos nos restaurantes de culinária japonesa. E não poderia ser diferente, uma vez que o temaki é uma das opções mais saudáveis e rápidas para você comer bem.


A origem do temaki é japonesa, porém as temakerias surgiram no Brasil. A Makis Place foi pioneira em adquirir em 2009 a marca Temaki Bar, primeira temakeria do mundo inaugurada em 1993. De lá pra cá, o temaki ganhou novas versões, sabores pra lá de diferentes e regionais e nunca mais vai deixar a mesa dos brasileiros. A Makis selecionou alguns dos seus mais de 50 deliciosos temakis para você conhecer um pouco mais.

O temaki é considerado uma refeição simples e rápida, porém não poderia ficar sem uma versão mais sofisticada. Aqui na Makis temos o Temaki Gourmert, que leva raspas de salmão, abobrinha, nachos, cream cheese, cebolinha e pode ser servido com tarê. Opção que agrada até os mais exigentes apreciadores. Pegando carona na onda natureba, a versão do Temaki Veggie traz muitos adeptos deste modo de vida às lojas Makis Place. A proteína vegetal fica a cargo do tofu temperado, e o gostinho que encanta está no shimeji quente, edamame e um molho todo especial que a gente não pode contar aqui..rs.

Outra opção diferente da Makis é o Temaki de Camarão Empanado. Isso mesmo, temaki com camarões deliciosamente empanados por dentro, e você pode acrescentar cream cheese ou abacate para dar um sabor extra. Outro adorado por muitas pessoas, e que a Makis com certeza tem no cardápio, é o Temaki sem Arroz. Pode parecer meio diferente para alguns, mas há clientes que vêm até nossas lojas só para provar esta delícia que pode ter sabor à sua escolha e ainda recheio em dobro sem arroz.

E claro que não poderia faltar o tradicional Temaki de Atum, um peixe super nobre e cheio de sabor, que aqui você pode acrescentar maionese, cream cheese e cebolinha. E para quem não sabe qual opção de peixe decidir, calma!!!, temos o Temaki Mix de Peixes Flokis.  Leva salmão, atum, peixe branco, cream cheese, flocos de cereal e cebolinha, uma explosão de sabores.

Acesse nosso cardápio e confira todas as versões de temakis que têm sempre algo crocante e ingredientes fresquinhos: http://www.makisplace.com.br/cardapio

Curiosidades
- Você sabia que no Japão, todo dia 8 de cada mês, é comemorado o dia do temaki? O dia foi escolhido pois o jeito que se escreve o número 8 em japonês lembra um triângulo, a forma do temaki.
- O formato de cone dos temakis surgiu em 1924 por ser mais prático e evitar que o shoyo caísse na roupa das pessoas.



Voltar

Inscreva-se e receba nossas novidades e promoções!

Inscreva-se

Facebook Instagram Twitter

Voltar Topo

© 2017 Makis Place
Desenvolvido por Well!