Fique por Dentro
Country (pt)


Fique por Dentro

Dicas

Poke é a nova tendência gastronômica

Poke é a nova tendência gastronômica

31/07/2017

De blogueiras fitness a personalidades, o Poke conquistou adeptos da culinária saudável e pessoas que gostam de uma refeição prática, rápida, leve, porém capaz de aplacar a fome em qualquer hora do dia.

Sua origem é havaina, mas seus ingredientes têm tudo a ver com o paladar dos brasileiros. Uma mistura de base de arroz ou salada, cubos de salmão, atum ou outros peixes normalmente crus, vegetais e frutas, o Poke é servido em uma tigela com molho (em geral à base de shoyo) e acompanhamentos.

Você pode experimentar esta novidade culinária surgida nas praias de Honolulu e da Califórnia aqui na Makis, pois somos especializados na receita! Basta escolher uma base + 1 recheio e até 4 complementos. Como base temos o arroz e/ou a salada. Para o recheio, cubos de peixe crus (salmão, peixe branco, atum ou mix de peixes). E nos dias frios, você pode optar pelos cubos de salmão empanados e fritos, o delicioso Poke Crunch. E claro que não poderíamos deixar de atender os nossos clientes vegetarianos com opções de recheio de tofu ou shimeji. Já entre os complementos, você pode escolher sunomono, kani, edamame, cenoura ralada, queijo brie, tomate, manga, pepino e abacate. E para ficar ainda melhor, cobertura de amêndoas, cebola roxa em tiras ou cebolinha picada e molho especial. E o toque final pode ficar por conta de nachos ou fios de batata doce. É uma mega refeição, não é mesmo

Se interessou? Você pode experimentar esta novidade em pelo menos 120 endereços da Makis pelo Brasil e outros países. Conheça nossas unidades.


Um pouco de história

No dialeto havaiano, poke quer dizer cortar/fatiar. Daí o fato dos peixes basicamente serem cortados em cubos. Nasceu como prato caseiro à base de atum, peixe muito comum nesta região. Segundo a historiadora inglesa Rachel Laudan, que é especializada em gastronomia (e escreveu The Food of Paradise: Exploring Hawaii´s Culinary Heritage, um livro só sobre a culinária havaiana), os pratos mais comuns do Havaí são o resultado de uma mistura de tradições de diversos lugares, entre eles a Ásia, mais especificamente o Japão, por isso o uso de peixe cru, shoyu e arroz, por exemplo.



Voltar

Inscreva-se e receba nossas novidades e promoções!

Inscreva-se

Facebook Instagram Twitter

Voltar Topo

© 2017 Makis Place
Desenvolvido por Well!